sexta-feira, 24 de junho de 2011

Morre o tempo....vive a saudade !



Hoje  a saudade  madruga
Convida a insônia pra jantar
O tempo já não cura
Só troca as dores de lugar...

E dez minutos duram dias
E as noites são de trevas
A terra já nem gira
Com a angústia da espera....

Se eu  ligo a TV
E busco algum programa
Sem sintonia com você
Só assisto a mais um drama... 



Sair desse poço ?
Encontrar a saída ?
Improvável , quando se tem seu corpo
Mapeado na saliva...

Destilo então  as minhas verdades
Bem sei que  a hora é de partida
Mato o tempo , sobra saudade
Mas dou de volta a sua vida....


( Dj Derroooota....fu..... – 23/06/11  Sob a intervenção de Corpus Christi )


Um comentário:

  1. Aujourd'hui ma "saudade" est déjà là
    Elle invite l'insomnie à dîner
    Le temps ne me guérira pas
    Il ne fera que la douleur se déplacer...

    ( Antônio Toscano - DJ Derrota )

    ***************************

    Hoje a saudade madruga
    Convida a insônia pra jantar
    O tempo já não cura
    Só troca as dores de lugar ....

    ( Antônio Toscano - DJ Derrota )

    Tradução para o francês de um trecho de minha poesia pela minha adorável e eterna aluna Danubia Maucotel .

    Obrigadíssimo !

    ResponderExcluir